Unchecky: Bloqueia crapwares nos instaladores de programas.

Uma coisa que está se tornando muito comum hoje em dia são os chamados crapware. Mas como se obtém crapware se ninguém em sã consciência baixaria isso?

Isso vem pré-selecionado em instaladores de programas que, esses sim, você costuma baixar. Isso é tremendamente incômodo e, embora você consiga simplesmente desmarcar esses programas do instalador optando pela instalação personalizada (custom),se tiver essa opção. Mas muitas vezes na pressa você acaba deixando passar.
O Unchecky é um pequeno aplicativo que, quando instalado, provê um serviço no sistema que vai monitorar cada instalador de programa que for aberto e desmarcar qualquer opção que apareça marcada por padrão.

Pegando como exemplo o instalador do aTube Catcher 3.8, que é um programa muito usado para baixar vídeos do Youtube, que vem com duas telas para instalar outros programas. A primeira com caixinhas para marcar ou desmarcar a instalação e a segunda tela com apenas um botão para recusar (Decline) o Unchecky bloqueou as duas telas em Windows 7 32bits, e bloqueou apenas a primeira tela em Windows 7 64bits, neste caso ficando por sua conta clicar (um ou dois cliques) no botão Decline para não instalar o programa adicional. Portanto ele é mais eficaz em sistema 32bits.

Download: www.kerodownload.com
Fontes: www.superdownloads.com.br e www.kerodownload.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Contas Usuários Locais - Modo CMD

Recuperar Boot (MBR-Partição Reservada ao Sistema) no Windows