Baixar Windows 10 via Chrome direto


É possível baixar a imagem ISO do Windows 10 direto da página Baixar o Windows 10 da Microsoft nos navegadores Chrome ou Firefox em computadores com Windows 7, 8x ou 10 através de um pequeno truque. Consiste em fazer o navegador pensar que você está acessando através de um outro sistema como o Linux ou um Smartphone (Dispositivo Móvel).

Isto é útil pois as ferramentas oferecidas na página padrão ao acessar por um computador com Windows podem apresentar erro ao serem executadas.
As ferramentas padrões são o Assistente de Atualização (primeiro botão azul) e a Media Creation Tool (segundo botão azul), clique nelas para ver os tutoriais sobre as mesmas.

Esta é a página Baixar o Windows 10 (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10) quando acessamos de um Smartphone, já com a opção de baixar a imagem ISO:



Em um computador com Windows 7, 8x ou 10 acesse a página Baixar o Windows 10, veja que não tem a opção de já baixar diretamente a imagem ISO, mas somente as ferramentas pelos botões:



No Chrome pressione CTRL+SHIFT+J ou F12 (Modo Desenvolvedor)
No Firefox pressione CTRL+SHIFT+K (Modo Desenvolvedor)

Clique no ícone Dispositivo Móvel, destacado abaixo


Pressione a tecla F5 para atualizar a página, talvez precise pressionar mais de uma vez, até ver já com o campo para selecionar a Edição.


Feche o Modo Desenvolvedor no X ou no Chrome pressione F12 para esconder o código da página.


Agora é só selecionar a Edição (Confirmar), Idioma (Confirmar) e Arquitetura (Confirmar)




O link fica disponível por 24 horas.

Fonte: AIO Boot - Windows 10 ISO direct download

Abaixo sobre usar a ferramenta Assistente de Atualização:
Assistente de Atualização do Windows 10

Abaixo sobre baixar e já gravando direto em um pendrive:
Download Windows 10 - Microsoft Media Creation Tool

Comentários

  1. Mais fácil que isso só clicar em CTRL+SHIFT +M ele abre uma janela emulando um telefone, ai em Responsive na parte superior dessa janela escolhe o telefone que pode ser um IPHONE 6/7/8 e pronto, aparece a opção de download, idioma e versão. Fica a dica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Contas Usuários Locais - Modo CMD

Recuperar Boot (MBR-Partição Reservada ao Sistema) no Windows