Dism++ 10.1.25.1 - Modo Gráfico do comando Dism

O foco do Dism++ 10.1.25.1 é ser uma ferramenta de gerenciamento de arquivos de imagem (WIM, ESD e ISO). Você pode converter imagens ESD em formato ISO ou WIM, editar arquivos de imagem do Windows(WIM) com o Imaqex e embalar o conteúdo de uma pasta em um arquivo ISO.


Nem todas as ferramentas dele são sobre arquivos de imagem. Há um backup do sistema (como uma imagem WIM) e o Restore dele, um gerenciador de conta de usuário, um fixador de inicialização e uma ferramenta que permite executar qualquer comando no God Mode.

O site oficial é este abaixo, mas o servidor é muito lento, baixa em torno de 10KiB/s:
http://www.chuyu.me/en/index.html

Como alternativa coloquei no Dropbox, o arquivo tem 27.8MB clique AQUI para baixar.

Abaixo um resumo da primeira parte chamada Utilities, explore o restante porque tem muita coisa útil.

Disk Clean: Limpa arquivos temporários e desnecessários do sistema, destaque para a limpeza do histórico do Windows Update (Windows Update installation history):

Startup: Mostra tudo que inicia com o Windows, desde os Serviços do Windows até dos programas instalados. Sugiro que clique em Service e depois em Application onde terá arquivos dos programas instalados.

Appxs: Mostra programas do sistema e da Loja do Windows. Sugiro que clique em Provisioned Appx e poderá remover os programas da Loja, como os 3DBuilder, BingWeather (Clima), e outros.

Toolkit: Esta é a parte mais interessante, onde traz as ferramentas de gerenciamento de arquivos de imagem e outros muito úteis. Abaixo imagem da seção e depois de cada ferramenta:


System Backup: Backup do arquivo .wim

System Restore: Restore do arquivo .wim

Activation Backup: Este é para Windowns RT anteriores ao Windows 10 e para os pacotes Offices RT, faz backup da Ativação.

Account Management: É o Contas de Usuários, você pode desativar (disable) ou resetar (reset) uma conta, não testei portanto não sei exatamente o que esse reset faz. Mas quanto ao desativar significa que não irá aparecer na tela de login.

Startup Repair: Repara o setor (partição) de boot, clique em Advanced, selecione a partição e clique em Ok. Não testei mas creio que vai restaurar para o padrão.

God Mode: Aqui voce pode executar todos os comandos CPL e MSC, deixei uma lista deles no arquivo do Dropbox. É similar ao Executar do Windows, podemos digitar por exemplo gpedit.msc para chamar o Editor de Políticas de Grupo.

ESD To ISO: Converte uma imagem ESD para imagem ISO.

ESD/WIM Conversion: Converte uma imagem ESD para uma imagem WIM e vice-versa, ou seja, imagem WIM para ESD.

Imaqex: Este manipula imagem WIM, ou seja, voce pode injetar drivers, arquivos, etc...

File Explorer: Abre o Windows Explorer, é o gerenciador de arquivos e pastas.

ISO Maker: Cria uma imagem ISO a partir do conteúdo de uma pasta.

Hosts Editor: Abre o arquivos hosts, faça as alterações e salve no menu Arquivo. O arquivo hosts é onde voce pode bloquear um endereço Web.

Sobre o arquivo hosts tem um POST aqui no Blog:
Arquivo HOSTS - Editar e Redefinir para o padrão 

Comentários

  1. Obrigado por compartilhar. No site oficial só tem a versão lite.

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado amigo so aqui q consegui achar e baixar esse bendito muito obrigado mesmo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Contas Usuários Locais - Modo CMD

Recuperar Boot (MBR-Partição Reservada ao Sistema) no Windows