Instalar drivers de placas de rede LAN ou WLAN-Wi-Fi em computadores sem acesso à Internet

Necessariamente você terá que usar outro computador ou até um smartphone para baixar primieiramente o driver da placa de rede, um programa para identificar a placa ou um pacote de drivers para já instalar o driver, para depois poder atualizar o restante dos drivers. Vamos indicar algumas  possibilidades para baixar o driver da placa de rede cabeada (LAN) e da placa de rede sem fio (WLAN-Wi-Fi).

01 - Usando o Gerenciador de Dispositivos do Windows

O Windows pode até não identificar o dispositivo, neste caso terá que usar as sugestões seguintes. Mas se no Gerenciador de Dispositivos* tiver uma marca amarela então clique com o botão direito do mouse, vá em Propriedades, depois na aba Detalhes, e na caixa Propriedades selecione 'Caminho da instância do dispositivo' e na caixa Valor copie o seu conteúdo e cole no Bloco de Notas.

Leve este arquivo do Bloco de Notas para um computador com acesso à Internet, acesse a seguinte página http://devid.info/pt/ e cole o código de driver na caixa de Pesquisa, não deverá colar todo o texto copiado mas até antes do & (letra 'e' comercial), exemplo:

Código inteiro:
PCI\VEN_10EC&DEV_8168&SUBSYS_34687470&REV_06\4&14CD1A0E&0&00E3

O que deverá colar:
PCI\VEN_10EC&DEV_8168

Siga as instruções das imagens abaixo. Os drivers desta página podem ser antigos mas deve ser o suficiente para fazer funcionar o dispositivo até você poder atualizar via Internet.

* Para abrir o Gerenciador de Dispositivos pressione as teclas Windows+r e digite devmgmt.msc





02 - Usando um programa para identificar a placa-mãe 

Em um computador com acesso à Internet baixe o Speccy Portable (6MB), leve ele para o computador sem acesso à Internet e execute-o como Administrador.
Precisamos de duas informações: Sistema Windows e Placa-mãe. Depois pesquise pelo nome da Placa-mãe e vá na seção de Suporte para baixar os drivers das placas de rede.

Baixe o Speccy Portable em https://www.ccleaner.com/speccy/builds





- No computador com acesso à Internet ou um Smartphone: Acesse o site DriversCloud e baixe o programa de Detecção Offline, escolha conforme a arquitetura (64 Bist ou 32 Bits) do computador sem acesso à Internet.
O programa para a arquitetura 64 Bits (x64) é o DriversCloudx64_10_0_7_0.zip (em torno de 9MB), leve ele para o computador sem acesso à Internet.

Acesse o site do DriversCloud



-No computador sem acesso à Internet: Descompacte o  arquivo DriversCloudx64_10_0_7_0.zip e execute como Administrador o arquivo DriversCloud.exe, marque a Detecção Offline e clique no botão Detectar.Irá gerar o arquivo Configuration.mc, leve este arquivo para o computador com acesso à Internet.



- No computador com acesso à Internet: Acesse a página do DriversCloud e arraste o arquivo Configuration.mc até o local indicado ou clique no local indicado e indique o caminho até o arquivo Configuration.mc.



Irá abrir uma página com as informações sobre o computador sem acesso à Internet (o site está lendo as informações do arquivo Configuration.mc gerado no computador sem acesso à Internet), no topo da página clique em MEUS DRIVERS e agora poderá fazer download do driver da placa de rede. Leve este driver até o computador sem acesso à Internet e faça a instalação.




Agora com acesso à Internet você pode acessar a página do DriversCloud e usar a primeira seção que é para computadores com acesso à Internet e instalar o restante dos drivers.


Outra possibilidade é baixar um pacote de drivers que também traz os drivers para placas de rede. O pacote é o 3DP_Net_v1703.exe (135MB), ele não é apenas um instalador offline dos drivers de rede, ou seja, também oferece a instalação dos outros drivers faltantes. Ao executar (execute como Administrador) o arquivo ele irá se auto descompactar e precisará de um espaço em torno de 1GB no disco.

Acesse o site da 3DP Net e clique no Server1 ou Server2 para o download





Ouatra possibilidade é um pacote offline específico de drivers de placas de rede. Depois terá que acessar um site tipo o DriversCloud para instalar o restante dos drivers ou o próprio site do DriverPack Solution na opção DriverPack Online onde terá que baixar um pequeno arquivo (470KB).
O arquivo é o DriverPack_17.7.101-18055_Network.exe (482MB). Também irá se auto descompactar em uma pasta com 615MB, os arquivos internos continuarão compactados. Execute o arquivo DriverPack.exe como Administrador para iniciar a varredura no sistema.

Acesse o site do DriverPack Solution


Outra opção muito boa para computadores com acesso à Internet é o Snappy Driver Installer.
Baixe o SDI Lite (4MB), execute como Administrador  e faça uma varredura dos drivers faltantes ou desatualizados.
O SDI Full tem em torno de 15.5GB e é baixado através de arquivo torrent, esse é para quem tem uma boa Internet.

Acesse o site do Snappy Driver Installer


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Contas Usuários Locais - Modo CMD

Recuperar Boot (MBR-Partição Reservada ao Sistema) no Windows