Recuperar Boot (MBR-Partição Reservada ao Sistema) no Windows

Inicie o computador com um DVD/USB de instalação do Windows 10, na tela do Idioma/Teclado selecione o teclado ABNT2 e Avance. Na próxima tela, a de Instalação, pressione SHIFT+F10 para chamar o CMD.

Este tutorial se aplica em sistema Legacy(BIOS)/MBR.

Passo 1: Vamos usar o Diskpart apenas para termos as letras das partições para usarmos no comando para copiar o arquivo de boot da pasta Windows para a Partição Reservada ao Sistema (100MB) ou até, se voce quiser, para a partição C:. Pois no sistema MBR voce pode tornar a partição C: responsável pelo boot e depois até Excluir a Partição Reservada ao Sistema:
> diskpart (Chamar a ferramenta Diskpart)
> list disk (Listará os discos do seu computador)
> select disk 0 (Onde 0 é o disco com o Windows instalado, identifique pelo tamanho do disco)

Passo 2: Quando usamos um DVD/USB de instalação do Windows as letras das partições mudam. O comando abaixo mostrará a nova letra da partição C:, esta mudança é somente durante o uso do DVD/USB de instalação. Anote a nova letra da partição C:
> detail disk (Neste exemplo é a G:)

Passo 3: Voce verá que a Partição Reservada ao Sistema (100MB) não tem uma letra associada à ela, isto porque ela é oculta. Se voce quer copiar o arquivo de boot para esta partição precisamos atribuir uma letra à ela (se voce quer copiar para a partição C: vá para o Passo 5):
> list partition
> select partition 1
> assign (Será atribuida uma letra à partição)
> detail disk (Anote a letra dada à Partição Reservada ao Sistema, neste exemplo é a F:)
> exit

Passo 4: Vamos agora copiar o arquivo de boot para a Partição Reservada ao Sistema . Substitua as letras G:(Windows) e F:(Partição Reservada ao Sistema) pelas suas.
-Para copiar o arquivo de boot para a Partição Reservada ao Sistema (100MB):
> bcdboot G:\Windows /s F:

Passo 5: Para copiar o arquivo de boot para a raiz da C: (Onde está instalado o Windows). Substitua a letra G:(Windows) pelas sua:
> bcdboot G:\Windows /s G:

Feche o CMD, cancele a instalação e reinicie o computador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Particionamento de HDD/SSD Recomendável pela Microsoft

Instalação do Windows e Particionamentos com o DISKPART